Depois do empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético volta suas atenções para os desafios da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o Galo receberá o Maringá-PR na Arena MRV, reencontrando sua torcida, pela partida de volta da terceira fase. No jogo de ida, disputado em solo paranaense, o placar ficou em 2 a 2, resultado que obriga o Galo a vencer para garantir a classificação sem os pênaltis.
O confronto marcará o 45º compromisso oficial na Arena MRV desde sua inauguração, em agosto de 2023. Neste momento, o Galo ainda vive importante adaptação após a reforma do estádio, que contou com a troca do gramado natural para o sintético. O Maringá, vice-campeão estadual nesta temporada, será o 33º oponente distinto a visitar o estádio.
No total, o Atlético tem aproveitamento expressivo de 70%, garantindo grande oportunidade de estar ao lado de sua torcida. Mesmo com a grande expectativa da decisão, o intuito de determinar sequência positiva, o técnico Cuca possui uma importante preocupação ao desafio. O departamento médico ganhou dois novos integrantes após o clássico contra o Cruzeiro.
Atlético pode ter problemas para a Copa do Brasil
Gabriel Menino e Guilherme Arana, que retornaram de lesão recentemente, voltaram a sentir dores e foram obrigados a deixar o campo antes do fim do clássico. O desafio do Atlético contra o Maringá será apenas o primeiro de uma sequência decisiva para o Atlético. Na próxima semana, o time alvinegro volta a campo pela Copa Sul-Americana, em novo compromisso na Arena MRV.
O adversário será o Cienciano, do Peru, em um duelo que vale vaga direta nas oitavas de final. Se vencer, o Galo avança. Se tropeçar, corre o risco de uma eliminação inesperada. Vale lembrar que o Atlético foi finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2024, e mesmo não ficando com as taças, ainda é visto com favoritismo para o novo ano.