O Atlético tem um compromisso importante no próximo domingo (6), quando enfrenta o São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, é necessário lembrar que o Atlético é o mandante da partida, no entanto, ainda não pode mandar seus jogos na Arena MRV, temporariamente indisponível devido à substituição do gramado natural pelo sintético.
Assim, a partida acontecerá no Mineirão, a segunda casa do Galo. A bola começa a rolar às 16h (horário de Brasília). O duelo terá um significado especial para o clube mineiro. Desde a reforma do estádio, concluída em 2013, esta será a 150ª partida do Atlético como mandante no Gigante da Pampulha. O desempenho tem sido positivo, com 101 vitórias, 26 empates e 22 derrotas em 149 jogos.
No total, o saldo se desdobra em 289 gols marcados contra 116 sofridos. Um dos grandes nomes desse período é Hulk, que chegou ao clube em 2021 e já soma 58 gols no Mineirão. O atacante é o maior artilheiro da nova fase do estádio, considerando todos os times que jogaram lá. O feito é extremamente importante e segue comprovando a importância do atleta para o Galo.
Atlético busca triunfo inicial no Brasileirão
No último sábado (29), o Galo estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena do time gaúcho. O resultado não saiu como os torcedores esperavam, especialmente pela intensidade do primeiro tempo, com o Atlético colocando diversas bolas na área do adversário. Contudo, o desperdício de tentos pode ter dificultado o triunfo.
Pensando nisso, o técnico Cuca vai em busca do primeiro triunfo na competição, evitando problemas futuros. O Atlético acabou brigando contra o rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e os erros devem ficar no passado. Além do Brasileirão, o Galo deve dividir forças com a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.