Atlético busca feito histórico na Copa do Brasil

No último sábado (26), o Atlético empatou em 2 a 2 com o Mirassol, em desafio válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem tempo para sofrer com o tropeço, o Galo vira a chave para um novo desafio e vai em busca de um importante resultado. Nesta terça-feira (29), o clube mineiro encara o Maringá Futebol Clube, um oponente que nunca enfrentou oficialmente em sua história.

A partida acontecerá pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter atuado contra o antigo Maringá em 1985, em amistoso no Estádio Willie Davids, vencido por 2 a 0, o cenário agora é diferente. À época, o time paranaense atendia pelo nome de Grêmio Esportivo Maringá, que foi extinto e reformulado em 2005, surgindo anos depois o atual Maringá Futebol Clube.

O novo Maringá, fundado ainda na temporada de 2010, jamais cruzou o caminho do Atlético em competições. Vice-campeão estadual neste ano, o “Dogão” disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e já deixou pelo caminho Juventude e União-TO nesta edição da valiosa competição. Contudo, o elenco se projeta para o desafio do Atlético, um dos grandes favoritos na Copa do Brasil.

Atlético volta a brigar por título da Copa do Brasil

Na temporada passada, ao comando do técnico Gabriel Milito, o Atlético chegou à final da Copa do Brasil, confirmando a prioridade do time sobre os desafios mata-mata. No entanto, em decisão contra o Flamengo, o Galo não contou com grande destaque e perdeu a taça em casa, após dois resultados negativos. Em 2025, volta a sonhar com a taça.

As duas equipes farão o primeiro duelo nesta terça-feira (29), às 19h30 (de Brasília), no Willie Davids, em Maringá. A definição da vaga será no confronto de volta, no dia 21 de maio, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os torcedores do Galo acompanham os desafios de perto, entendendo a importância da vaga para a sequência do trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.