Nesta quinta-feira (10), o Atlético recebe o chileno Deportes Iquique, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Ao comando do técnico Cuca, o Galo vai em busca de sua primeira vitória na competição, mas terá que deixar de lado uma realidade inesperada. A diretoria alvinegra confirmou que os jogadores do elenco estão com os salários atrasados.
Nesta quarta-feira (9), o portal No Ataque conversou com fontes ligadas a dois jogadores do Atlético e confirmou os atrasos nos pagamentos, conforme já havia sido revelado por Hugo Mendes em uma publicação no X (antigo Twitter). Naturalmente, os torcedores do Galo passam a se manifestar nas redes sociais, questionando o desempenho da SAF nos bastidores do clube.
Após movimento intenso nas redes, o Atlético veio a público por meio de sua assessoria e divulgou mais detalhes sobre as pendências financeiras, além de informar um prazo para a quitação das dívidas com os atletas. De acordo com o comunicado, o pagamento dos direitos de imagem, que deveria ter sido feito até o dia 20 de março, ainda não foi efetuado.
Atlético pode encarar realidade inesperada em 2025
O mesmo se aplica aos salários do mês passado, que tinham como data limite o dia 6 de abril. A expectativa interna é de que todas as pendências sejam resolvidas até esta sexta-feira (11). A notícia gera preocupação evidente, especialmente pela maneira como o atraso nos pagamentos pode repercutir nos bastidores do Atlético e nas arquibancadas.
Após regularizar a situação, o Atlético volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Vitória no Mineirão, já no próximo domingo (13) e, na sequência, encara o Santos fora de casa. Depois disso, recebe o Botafogo em mais um duelo pela Série A. Até o momento, o Galo ainda não venceu na competição nacional.