Alerta na Sul-Americana: Adversário do Atlético vive momento de destaque

O próximo compromisso do Atlético na Copa Sul-Americana será nesta quinta-feira (29), em casa, contra um Cienciano que vive um momento de mudanças e reviravoltas. O time peruano vem embalado por uma goleada e por um importante reforço interno: o retorno de Cueva, conhecido da torcida brasileira por suas passagens por São Paulo e Santos.

Desde o empate sem gols na rodada inicial do torneio, o Cienciano passou por uma reestruturação importante. Cristian Díaz, o técnico da equipe, foi demitido em 19 de abril após perder para o Alianza Universidad por 1 a 0, no Campeonato Peruano. Para o seu lugar chegou Jorge Parihuana, de 54 anos, que mudou o ambiente e as peças da equipe.

Cueva, de 33 anos, foi um dos maiores beneficiados com essa troca de comando. Sob Díaz, não saía nem do banco de reservas: ficou fora até da lista de relacionados em quatro jogos. Mas, com Parihuana no comando, o meia ganhou moral, voltou a atuar com regularidade e mostrou serviço. Ele entrou em campo em oito das nove partidas desde então, somando quatro gols e três assistências.

Atlético busca recuperação após empate no Brasileirão

Pelo lado do Atlético, o time ainda tenta encontrar uma sequência mais sólida. No último sábado, o Galo ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians na Arena MRV, pela Série A. Apesar do mando de campo e do gramado sintético a seu favor, o alvinegro não conseguiu furar a defesa paulista. Agora, quer virar a página e confirmar a classificação no torneio.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda não se desdobra na pontuação esperada. No momento, caminha na décima posição, com 14 pontos. Na Sul-Americana, o Galo terá novamente a oportunidade de atuar em casa, e conta com a força da Massa Atleticana para avançar à próxima etapa sem maiores preocupações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.