Adversário do Galo mira bom momento para derrotar o elenco de Cuca
O Atlético se prepara para mais um importante desafio da Sul-Americana, agora, de olho em um cenário que parece ter mudou completamente. Depois de ser atropelado pelo Galo por 4 a 0 no Mineirão e afundar em uma crise de dez partidas sem vencer, o Deportes Iquique chega com outro espírito para o reencontro marcado para esta quinta-feira (8), às 19h, pela fase de grupos da competição.
Em um primeiro momento, o time chileno parecia entregue, agora respira. Comandado por Fernando Díaz, o Iquique soma quatro jogos sem derrota, sendo dois triunfos importantes e dois empates que mantêm viva a esperança de dias melhores. A equipe mostra sinais de recuperação, mas ainda convive com a pressão de estar na lanterna tanto da competição continental quanto do Campeonato Chileno.
O desempenho no grupo H é frágil: apenas um ponto somado. No torneio nacional, são cinco pontos em nove rodadas. Apesar do retrospecto, a confiança voltou a aparecer no vestiário chileno, que aposta tudo na chance de vencer o Galo e seguir com chances de classificação. Uma derrota, por outro lado, praticamente sela o adeus precoce à Sul-Americana.
Galo acompanha resultados de Iquique e deseja quebrar sequência
O Atlético chega para o confronto após um importante resultado pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (5), o Galo superou o Juventude, fora de casa, vencendo por 1 a 0. A falha de finalizações ainda surge como uma preocupação evidente para o técnico Cuca, no entanto, é possível usar a motivação do resultado para seguir entre números positivos.
Os últimos capítulos da campanha do Iquique mostram a reviravolta: 04/05 – Vitória por 3 a 0 sobre o Huachipato, 30/04 – Triunfo de 3 a 2 contra o Copiapó pela Copa Chile, 27/04 – Empate por 2 a 2 com o O’Higgins, 24/04 – Empate por 2 a 2 com o Cienciano na Sul-Americana, 14/04 – Derrota por 2 a 0 para o Limache e 10/04 – Derrota por 4 a 0 diante do Atlético.