A Seleção Brasileira inicia um novo ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026 com Carlo Ancelotti à frente, e grandes expectativas sobre o novo trabalho. O Atlético-MG, dono de importante trabalho no futebol nacional, terá presença marcante nos bastidores. Três profissionais do clube mineiro foram convocados para reforçar a comissão técnica nos duelos contra Equador e Paraguai.
Os desafios estão previstos para as Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 5 e 10 de junho. O médico Rodrigo Lasmar, o preparador físico Cristiano Nunes e o fisioterapeuta Guilherme Fialho foram os escolhidos para integrar a equipe de trabalho da Canarinho neste início de era sob a batuta do treinador italiano, um resultado extremamente positivo para o Galo.
Referência no departamento médico do Atlético-MG desde 2001, Lasmar tem longa trajetória e já não é novidade para a Seleção. O profissional participou da conquista do pentacampeonato em 2002 e esteve presente em outras quatro Copas do Mundo (2006, 2014, 2018 e 2022). Na equipe mineira desde 1999, é considerado um dos grandes destaques da medicina esportiva.
Lasmar deixa marca histórica ao lado do Atlético-MG
Fialho, por sua vez, também conhece bem o ambiente da Seleção. Atuando no Atlético desde 2010, ele acompanhou Lasmar no staff que esteve no Catar em 2022, reforçando o trabalho de recuperação e prevenção física dos atletas. Cristiano Nunes ficou marcado na trajetória recente de títulos do Atlético, e já acumulava experiência nas seleções de base.
Neste momento, o Atlético-MG chega após um importante resultado pela Copa do Brasil. Na última quarta-feira (21), o Galo recebeu o Maringá na Arena MRV, no confronto de volta da terceira fase da competição. No duelo de ida, as equipes empataram em 2 a 2, enquanto no segundo jogo, o clube mineiro dominou e venceu por 4 a 0.