Galo desiste de reforço e analisa alternativas opções para o meio-campo
Projetando a sequência do trabalho comandado por Cuca, o Atlético-MG pode deixar de lado a especulada contratação de Willian Arão, para seguir analisando as possibilidades no mercado da bola. A informação foi obtida pela GOAL, que apurou que o volante de 33 anos, livre após rescisão com o Panathinaikos, não será integrado ao elenco do Galo.
Há certa facilidade pensando na contratação do profissional, especialmente por estar sem clube. No entanto, o Atlético optou por seguir outra direção. A ideia é trazer jogadores com características distintas, pensando em força física, intensidade e capacidade de construção de jogadas, de acordo com o perfil traçado pelo treinador.
Neste primeiro momento, ainda não há confirmações sobre os nomes especulados, no entanto, Cuca já passou à diretoria suas referências. O volante Allan, atualmente no Flamengo, é considerado um bom modelo, embora sua contratação esteja fora de cogitação. A ideia é encontrar alguém no mesmo estilo, mas acessível ao projeto alvinegro.
Cuca entende preferências do Galo para o mercado
Allan era um atleta extremamente querido pela Massa Atleticana, no entanto, promoveu falas polêmicas ao se apresentar ao Flamengo, e a sua contratação poderia dividir opiniões no Galo. Willian Arão, por outro lado, surge entre especulações envolvendo o Atlético há algum tempo. Ele chegou a ser considerado por Cuca, que indicou o nome em um primeiro momento.
No entanto, a direção atleticana apresentou argumentos favoráveis a buscar nomes mais jovens, com potencial de revenda, exatamente a lógica adotada em outras posições, como com o lateral Natanael. Arão encerrou sua passagem pelo futebol europeu nesta terça-feira (20), após rescindir com o Panathinaikos antes do fim do contrato, previsto até junho de 2025.