Qual a situação do Atlético na Sul-Americana?

O Atlético conheceu sua primeira derrota na atual edição da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (8), o time mineiro viu sua invencibilidade terminar ao ser derrotado pelo Deportes Iquique por 3 a 2, em Iquique, pela quarta rodada do Grupo H. E o tropeço veio com gosto amargo: além da virada sofrida, o Galo perdeu a chance de se consolidar na liderança da chave.

O início da partida parecia promissor, especialmente pela posse de bola conquistada pelo Galo. Logo aos oito minutos, Rubens balançou as redes e colocou o Galo na frente, pressionando a defesa, roubando a bola e tabelando com Igor Gomes antes de marcar um belo gol. Ainda assim, a empolgação não se concretizou em números superiores.

Os chilenos reagiram ainda na primeira etapa, com Ramos aproveitando cruzamento de Hoyos para empatar. O mesmo Ramos virou o placar no início do segundo tempo, desviando chute de Puch. A vantagem aumentou quando Orellana, aos 15 minutos, completou de cabeça mais um cruzamento preciso, desta vez de Jorquera.

Atlético determina sequência decisiva em casa

Bernard ainda tentou reacender a esperança atleticana. Em bela jogada individual, após tabela com Júnior Santos, limpou a marcação e finalizou com força para diminuir a diferença. Mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com o resultado, o Atlético estaciona nos cinco pontos e perde a primeira posição para o Cienciano, algo que deixa a torcida ainda mais preocupada sobre o futuro.

Neste momento, o Atlético ainda não pode focar apenas na classificação da Sul-Americana. No próximo domingo (11), o Galo retorna aos gramados da Arena MRV, e recebe o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, a equipe alvinegra também possui situação em alerta, tendo empatado o jogo de ida da terceira fase por 2 a 2 com Maringá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.