Goleiro Everson escolhe jogo mais marcante com a camisa do Galo

Mesmo em momento irregular do Atlético, Everson completou feito especial durante a semana, garantindo a expressiva marca de 300 jogos com a camisa do Atlético-MG. Os números se completaram no empate por 2 a 2 com o Maringá, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na última terça-feira (29). Apesar dos dois gols sofridos na partida, o goleiro soma 128 jogos sem ser vazado.

Assim, acaba se consolidando como um dos grandes nomes da posição na história recente do clube. Em entrevista ao ‘ge’, o camisa 22 foi convidado a relembrar suas defesas mais emblemáticas e eleger o duelo mais inesquecível no Galo. Desde sua chegada, em setembro de 2020, Everson acumulou grandes atuações, mas foi contra o Boca Juniors, em 2021, que ele viveu talvez o momento mais marcante.

Na ocasião, os confrontos das oitavas de final da Libertadores terminaram empatados em 0 a 0. Nas penalidades, Everson brilhou: defendeu duas cobranças e ainda marcou o pênalti decisivo que colocou o Atlético nas quartas, em uma vitória por 3 a 1 nas penalidades. O feito foi decisivo para mudar sua relação com o torcedor e seu status no elenco.

Everson se projeta para novas decisões ao lado do Galo

Naquele ano, o Galo quase se desdobrou em um ano perfeito. Conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na Copa Libertadores da América, foi eliminado na semifinal para o Palmeiras, de maneira invicta. Na época, a regra do gol fora de casa ainda era válida. Na temporada de 2025, Everson segue como peça essencial, novamente ao comando de Cuca.

“É uma grande emoção poder chegar aos 300 jogos por um clube tão grandioso como o Atlético. Motivo de muito orgulho e gratidão a todos que estão ou estiveram ao meu lado em algum momento dessa minha trajetória”, celebrou o goleiro. Agora, o profissional se projeta para mais um ano repleto de desafios ao lado da Massa Atleticana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.