Ex-Galo contesta decisão de Levir Culpi e critica posicionamento da imprensa
O afastamento de André ‘Balada’ no Atlético, ainda na temporada de 2014, ecoa na memória do ex-atacante. Durante participação no podcast Benja Me Mucho, apresentado por Benjamin Back, o jogador relembrou a polêmica e criticou diretamente o técnico Levir Culpi, que comandava o Galo naquele momento. A situação surpreendeu a torcida do Galo.
O episódio aconteceu em 3 de novembro de 2014, quando o clube anunciou o afastamento do trio André, Jô e Emerson Conceição, algo que gerou grandes críticas importantes entre a Massa Atleticana. Segundo o então diretor de futebol Eduardo Maluf, a decisão foi motivada por um incidente disciplinar, que rapidamente tomou conta das redes sociais.
Na oportunidade, o dirigente ressaltou: “Em contato com o presidente Alexandre Kalil e o Levir, definimos que esses jogadores não fazem mais parte dos planos do Atlético. Foi uma atitude inconveniente, dentro do hotel em que nós estávamos concentrados”, explicou Maluf na época. André, no entanto, discorda da medida adotada e acredita que foi injustiçado.
Levir Culpi leva a culpa pelo afastamento de André
O ex-jogador relembrou o momento antes de se transferir ao Sport, determinando a escolha negativa do treinador: “No Galo, no finalzinho, antes de ir para o Sport, foi uma situação chata. O Levir Culpi me afastou injustamente, porque eu não tinha feito nada de fugir do hotel, nada disso”, disse. Ele explicou que o grupo sequer deixou o hotel sem permissão:
“A gente tinha ficado dentro do hotel, eu, Jô e o Emerson Conceição, na época, e acabou afastando a gente. Foi uma situação que a gente saiu para jantar no restaurante do Levir e queria estender um pouquinho mais, mas o Levir não deixou”, completou o ex-jogador. Ainda assim, o trio ficou marcado pelo episódio.