Presidente do Atlético determina previsão para retorno à Arena MRV
A expectativa da torcida atleticana aumenta com a proximidade da reabertura da Arena MRV, em Belo Horizonte. Na noite desta segunda-feira (28), após o Conselho Deliberativo aprovar por unanimidade o balanço financeiro da associação, o presidente do clube, Sérgio Coelho, evitou confirmar uma data definitiva para o retorno da equipe ao estádio.
No entanto, o dirigente demonstrou otimismo: “Espero que seja no dia 11 (de maio)”. A última vez que o Galo atuou em sua nova casa foi em 10 de novembro, quando perdeu para o Flamengo na final da Copa do Brasil. Desde então, o estádio passou por interdição por conta dos episódios ocorridos na decisão, o clube precisou cumprir penalidades e iniciou uma série de intervenções estruturais.
Entre as principais mudanças, está a substituição do gramado. Após enfrentar dificuldades para manter o campo natural em boas condições, o Atlético obteve autorização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para instalar grama sintética. Parte do material chegou a ficar retida por semanas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em decorrência da recente greve dos auditores da Receita Federal.
Torcida do Atlético acompanha possibilidades sobre a Arena MRV
Agora, com o piso completamente disponível, o clube se prepara para reabrir a Arena para jogos. Internamente, a diretoria trabalha com a previsão de voltar ao estádio no dia 11 de maio, domingo, contra o Fluminense, em duelo marcado para as 17h30, válido pela oitava rodada da Série A. Mesmo assim, Sérgio Coelho demonstra cautela sobre a reinauguração do estádio do Atlético.
“A previsão é o dia 11, mas quem está à frente é o Bruno Muzzi (CEO da SAF). Ele que teria mais propriedade para falar. Espero que seja no dia 11, mas isso depende de muitas coisas para que a gente inaugure. Às vezes, essas coisas não dependem da gente. Depende da Polícia Militar, por exemplo, vir fazer o laudo. Nós tivemos problema na importação, demorou muito para ser liberado o material. Às vezes, tem algum problema que foge das nossas condições para se resolver, mas dando tudo certo no dia 11 vai ser reinaugurado”, disse.