Atlético tentará reencontrar caminho das vitórias longe de casa

A missão do Atlético nesta terça-feira (29) será dupla: vencer o Maringá fora de casa e, ao mesmo tempo, superar um incômodo jejum como visitante. O duelo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, pode ser fundamental para acalmar os ânimos em um momento conturbado na temporada alvinegra, direcionando a confiança necessária para a confiança do trabalho do técnico Cuca.

A última vitória do Galo longe de casa aconteceu há mais de um mês, na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. Desde então, o time acumula seis jogos sem triunfar como visitante, desdobrando-se em três empates e três derrotas. No último final de semana, contra o Mirassol, a vitória escapou no apagar das luzes, com um gol sofrido no último lance da partida.

O duelo também teve outro revés: o equatoriano Alan Franco, que voltava de lesão, sentiu novamente e teve de deixar o campo. Ele se junta a Lyanco na lista de baixas. Mesmo com as dificuldades, Cuca ganhará reforços para o jogo no interior paranaense. Igor Gomes e Brahian Palacios foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Ainda assim, o treinador terá sete ausências no elenco.

Atlético analisa situação do Maringá na temporada

Além de encarar a dificuldade de estar longe de seus domínios, é necessário que o Atlético analise a situação do Maringá, que chega embalado por uma grande campanha no Estadual. O time superou Coritiba e Athletico-PR antes de cair nos pênaltis diante do Operário na final, mostrando que não deve ser subestimado, mesmo disputando a Série C.

No Campeonato Brasileiro, o Galo não vive um bom momento. No último final de semana, completou um empate insuficiente em 2 a 2 com o Mirassol. Com o resultado, o clube mineiro segue na 17ª posição, na zona de rebaixamento da competição. Por isso, o triunfo surge de maneira extremamente importante ao Atlético.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.