Em mais um oportunidade, faltou capricho ao Atlético-MG. Em noite de amplo domínio na posse de bola, o time mineiro não conseguiu transformar o controle em vitória e ficou no 1 a 1 com o Caracas, na última quarta-feira (23), fora de casa, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O elenco não estava completo, ressaltando ainda mais a necessidade de reforços para o ano.
Em um primeiro momento, o Galo conseguiu sair na frente, contando com um gol contra de Vicente Rodríguez, ainda no primeiro tempo. No entanto, não deu continuidade aos números esperados. Mesmo com duas bolas na rede, o Atlético encarou impedimentos e outras boas chances desperdiçadas, viu De Santis aproveitar uma falha defensiva e decretar o empate para os donos da casa.
O resultado ainda não é completamente negativo, considerando que mantém o Atlético-MG na liderança do grupo H, com cinco pontos e melhor saldo de gols. Ainda assim, acende o sinal de alerta diante da dificuldade em concretizar uma sequência positiva, mesmo com grande favoritismo em mãos. Neste momento, não há tempo para lamentar o resultado.
Atlético-MG busca virada de chave ao comando de Cuca
Na próxima rodada, no dia 8 de maio, o desafio será contra o Deportes Iquique, no Chile. O Caracas, por sua vez, enfrentará o Cienciano, no Peru. Mesmo balançando as redes, o primeiro tempo não terminou com grandes atuações. O Atlético-MG acumulou a posse de bola (61%), mas encontrou dificuldades na criação e não conseguiu empolgar nos 45 minutos iniciais.
Após o doloroso empate, o Galo se projeta para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Atlético viaja para enfrentar o Mirassol, fora de casa, em busca da pontuação necessária para se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe mineira caminha na 17ª posição, acumulando apenas cinco pontos.