Atlético busca liderança e encara adversário desfalcado

O Atlético já se prepara para retornar aos gramados em desafio pela Conmebol Sul-Americana, projetando mais três pontos no Grupo H. Após a vitória convincente sobre o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão, pela segunda rodada da competição, o time mineiro agora tem pela frente o Caracas, que vive fase delicada na trajetória e busca reverter a situação.

O Caracas FC terá dificuldades extras no confronto diante do Atlético-MG pela Conmebol Sul-Americana. O técnico Fernando Aristeguieta não poderá contar com dois nomes importantes para a partida. O meio-campista Daniel Aguilar, que passou recentemente por cirurgia no quinto metatarso do pé direito, segue em processo de recuperação e só deve retornar aos gramados em junho.

Por outro lado, o meia Michael Covea, expulso nos minutos finais do empate contra o Cienciano, do Peru, cumpre suspensão e fica de fora do confronto contra o Galo. Os desfalques podem ser aproveitados pelo técnico Cuca, que também não chegará ao confronto com o time completo. Mesmo compartilhando a liderança do Grupo H com o Atlético, a situação do Caracas é preocupante.

Atlético analisa os passos do Caracas antes do desafio

A equipe amarga a 11ª colocação no Campeonato Venezuelano, que conta com 14 participantes. A situação ficou ainda mais crítica após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Monagas, na rodada mais recente, aumentando a pressão sobre Aristeguieta e seus comandados. O Atlético, no Campeonato Brasileiro, também não vive situação confortável, caminhando no Z-4.

De olho nas possibilidades, o técnico Fernando Aristeguieta pode contar com a seguinte formação: Benítez, Rito, La Mantia, Luis Del Pino, Jesús Yéndis; Echenique, Heraldez, Vicente Rodríguez, José Rondón, Angel Figueroa e Lucciano Reinoso. Da equipe esperada, o Galo não contará com Hulk, preservado para a sequência, além de Gustavo Scarpa, liberado para acompanhar o nascimento do filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.