Após importante triunfo pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chega motivado para a terceira rodada do Grupo H da Conmebol Sul-Americana. O Galo enfrentará o Caracas nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela. Aos torcedores que não puderem acompanhar a partida de perto, a transmissão acontecerá pelo Paramount.
O Atlético-MG volta a campo pela Conmebol Sul-Americana de olho em mais três pontos na competição. Após a vitória convincente sobre o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H, o time mineiro agora tem pela frente o Caracas, que vive fase delicada e deposita esperanças na competição internacional.
A equipe venezuelana amarga uma sequência de quatro partidas sem vencer e ocupa uma das últimas colocações no campeonato nacional. Atualmente, é o quarto pior desempenho do torneio local. Com dificuldades internas, os venezuelanos veem na Sul-Americana uma chance de reabilitação e visibilidade. Para o confronto, o Galo contará com uma formação diferente.
Atlético-MG pode contar com escalação repleta de novidades
Levando em consideração as limitações, o técnico Cuca deve acionar a seguinte escalação ao Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Vitor Hugo e Caio; Fausto Vera, Gabriel Menino, Rubens e Bernard; Rony (João Marcelo) e Cuello. Neste momento, entre os nomes esperados, estão fora: Scarpa (liberado para o nascimento do filho) e Hulk (priorizando a parte física).
Guilherme Arana, Patrick, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios, ainda dão continuidade ao trabalho no Departamento médico. O técnico Cuca já ressaltou em algumas oportunidades a necessidade de receber reforços para a sequência da temporada, no entanto, tem se desdobrado entre as possibilidades.