Lyanco faz promessa após derrota do Atlético para o Santos

Na última quarta-feira (16), o Atlético sofreu um novo tropeço pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro, por 2 a 0. Com o resultado negativo na quarta rodada, o clube mineiro segue sem vitórias na competição. Levando em consideração o histórico negativo da temporada passada, os torcedores do Atlético ligam sinal de alerta sobre o planejamento.

Após a partida fora de casa, o zagueiro Lyanco se posicionou e fez promessas importantes ao torcedor. De volta ao time titular depois de cumprir suspensão contra o Vitória, o defensor chegava com grande responsabilidade, especialmente pela expectativa da torcida sobre o desempenho do time com seu retorno. Ainda assim, não foi suficiente para evitar o feito do Santos.

“Para a torcida… Eu sei que é difícil, assim como para nós é difícil também. Você começa o Brasileiro do jeito que está… Mas o ano é muito longo e pode ter certeza que a gente vai brigar por grandes coisas esse ano”, ressaltou Lyanco. Neste momento, é necessário projetar uma virada de chave, para que o Galo se livre definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Atlético perde peças importantes para a sequência

Com o empate, o Atlético segue na 19ª posição na tabela do Brasileirão, a penúltima, com apenas dois pontos conquistados. Por ter conquistado o Campeonato Mineiro, o sexto consecutivo em sua trajetória, ter realizado investimentos importantes no mercado da bola, o Galo já se projetava entre os favoritos por títulos. Na visão de Lyanco, a ausência de importantes peças dificulta o processo.

“Conseguimos fazer um bom (Campeonato) Mineiro, por mais que tenhamos tido dificuldades no início. Depois, conseguimos recuperar e sair com o título. Começamos o Brasileiro com alguns desfalques: Júnior Santos, Igor Rabello, (Guilherme) Arana agora… São peças importantes para nós, mas isso não é desculpa. Acho que a gente tem que colocar em prática tudo aquilo que a gente conversa, que pensa. Temos que pôr em prática, senão vai ficar difícil”, frisou Lyanco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.