Cuca já cobrava reforços antes de tropeço do Atlético no Brasileirão
Mesmo depois de abrir o cofre e investir mais de R$ 150 milhões em reforços no começo da temporada, o Atlético não conseguiu atingir sequência positiva no ano. Na última quarta-feira (16), o Galo enfrentou o Santos na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0. A partida ficou marcada por erros e aumentou a cobrança da torcida sobre contratações.
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, após empate contra o Vitória, o técnico Cuca ressaltou em mais uma oportunidade a carência de peças no Galo. Naquele momento, inclusive, já se confirmava a ausência inesperada de Guilherme Arana, atleta que deixou a partida sentindo dores. O treinador deixou claro que a chegada de novos nomes é fundamental para encarar o restante da temporada.
“Quando você tem tantos jogos, é bom ter um elenco maior para rodar bem. Nós vamos fortalecer mais esse elenco. Infelizmente, nessa janela não deu, até porque não se tinha tantas opções”, declarou Cuca ainda na terceira rodada. Ao mesmo tempo que realizou investimentos importantes, o Galo perdeu peças que eram consideradas importantes, como Paulinho Battaglia e Alisson.
Atlético segue na zona de rebaixamento e preocupa
Com o revés na Vila Belmiro, o Atlético completa duas derrotas (Grêmio e Santos) e dois empates (São Paulo e Vitória. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Galo segue na 19ª posição, a penúltima, com apenas dois pontos. A situação gera um alerta importante, considerando que a equipe mineira brigou contra o rebaixamento no ano anterior.
Cuca entende a situação financeira do Atlético e acumula esperança sobre os reforços do meio do ano: Na janela do meio do ano vamos dar uma fortalecida no elenco. Até lá, temos que valorizar muito o que a gente tem aqui, potencializar ao máximo para poder ter bons resultados”, completou o treinador. A paciência do torcedor, no entanto, parece se esgotar aos poucos.