Atlético tropeça novamente e faz pior jogo do ano contra o Santos
O Atlético iniciou a temporada de 2025 com o pé-direito, conquistando a taça do Campeonato Mineiro pela sexta vez consecutiva. Desde o começo do trabalho, o elenco do Galo é apontado como destaque, colocado como favorito por títulos no ano. No entanto, a trajetória nas quatro rodadas do Brasileirão não corresponde às expectativas. A derrota para o Santos, na quarta-feira (16), gerou questionamentos.
O Santos recebeu o Atlético na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo sem um técnico definitivo, após demissão de Pedro Caixinha, o Peixe venceu por 2 a 0. Na partida, Cuca precisou mexer no time, não só por escolha. Sem Arana, que está machucado, Caio Paulista acabou ganhando a chance entre os titulares.
No caso de Lyanco, voltando de suspensão, pôde reassumir seu lugar na zaga. A terceira mudança foi por preferência: Saravia entrou no lugar de Natanael. O começo do Atlético chegou a empolgar, no entanto, não durou muito. O time achou alguns espaços e chegou com perigo, mas faltava o toque final com qualidade. O Santos rapidamente tomou as rédeas da partida.
Scarpa completa desempenho negativo com a camisa do Atlético
A equipe mineira sofria no meio-campo, sem conseguir ligar os setores. A bola não fluiu, e os erros individuais se acumulavam. A principal aposta era lançar bolas longas tentando surpreender os atacantes, mas quase tudo terminava em jogadas perdidas. No meio dessa dificuldade, Gustavo Scarpa teve uma noite apagada e foi extremamente criticado pela torcida do Atlético.
Além de pouco acrescentar na criação, ainda errou um passe perigoso na saída de bola. O vacilo deu escanteio para o Peixe, e na cobrança, Zé Ivaldo aproveitou a sobra para abrir o marcador aos 23 do primeiro tempo. A situação, que já era ruim, piorou ainda mais pouco depois. Em contra-ataque veloz, Barreal foi lançado na área e, de carrinho, fez o segundo gol santista.