Na última quinta-feira (10), o Atlético não deu chances ao Deportes Iquique e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Estádio Mineirão, em desafio válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O destaque do jogo foi o atacante Rony, que balançou as redes com apenas 33 segundos, o gol mais rápido desta edição do torneio e o mais veloz da sua carreira.
Depois da partida, o camisa 33 revelou que o gol teve um sabor especial, motivado por um pedido familiar. “Eu tinha um objetivo de fazer o gol para o meu avô. Logo cedo ele me ligou e pediu para que eu fizesse o gol para ele. Graças a Deus eu tive oportunidade e mais uma vez dedico o gol que eu fiz para ele”, ressaltou o atacante.
O jogador conseguiu abrir o extenso placar, contribuindo positivamente para o resultado. A jogada começou com uma troca de passes de destaque do elenco do Galo, e em um belo cruzamento de Natanael, Rony se lançou em direção à bola e, com um carrinho, empurrou para o gol. Com o triunfo, o Galo chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H pelo saldo de gols.
Rony contribui para fim de jejum do Galo
Rony pôde comemorar em mais um momento a contribuição ao Atlético: “Muito feliz pelo gol, o mais rápido da carreira. Fiquei sabendo que também foi o mais rápido dessa edição da Sul-Americana. Então, estou muito feliz (…) não só pelo gol, mas também pelo resultado positivo que nós tivemos hoje”, completou o atacante.
Vale ressaltar que o Galo seguia em jejum de vitórias, desde que conquistou a taça do Campeonato Mineiro. A estreia da Copa Sul-Americana terminou em empate sem gols contra o Cienciano, no Peru. No Campeonato Brasileiro, completou uma derrota por 2 a 1 diante do Grêmio, e um empate sem gols diante do São Paulo.