Hulk valoriza o coletivo e deixa de marcar 60º gol pelo Atlético
Hulk chegou ao Atlético Mineiro ainda na temporada de 2021, retornando ao futebol brasileiro com diferentes expectativas. Logo naquele primeiro ano, como uma carta de apresentação, o atleta se desdobrou como artilheiro e conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Neste momento, conta os dias para completar 59 gols com a camisa do Galo.
Na última quinta-feira (10), na goleada por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, do Chile, em desafio pela Copa Sul-Americana, Hulk esteve muito próximo de atingir a marca. No entanto, o ídolo incontestável da Massa Atleticana preferiu priorizar um companheiro de grupo. Mesmo sendo o cobrador oficial do time, o artilheiro do Galo escolheu deixar Gustavo Scarpa bater o pênalti.
A decisão teve um toque pessoal e simbólico: a mulher de Scarpa está prestes a dar à luz a um menino, com 37 semanas de gestação, e a homenagem veio em campo, algo que já era projetado pelo atleta. O camisa 10 seguia em jejum importante de gols e pôde provar novamente sua importância ao grupo. Hulk, por outro lado, deve atingir o feito em breve.
Hulk comenta escolha envolvendo companheiro de Atlético
Após a partida, como divulgado pela Itatiaia, Hulk comentou sobre a escolha: “Faz parte, faz parte. Sem dúvida alguma, o bebê que está vindo merece mais do que eu. A gente fica feliz por isso, e não só ele (Scarpa), mas a gente tenta receber todo mundo bem do plantel. O que eu puder pra fazer meus companheiros com a moral lá em cima, eu vou”, destacou.
O Atlético retorna aos gramados no próximo domingo (13) e recebe o Vitória no Estádio Mineirão. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. É importante ressaltar que o Galo ainda não venceu na competição, completando uma derrota em 2 a 1 diante do Grêmio, na estreia, e um empate sem gols pela segunda rodada, diante do São Paulo.