Na última quinta-feira (10), o Atlético atendeu às expectativas da torcida e fez uma exibição impressionante, conquistando sua primeira vitória na Conmebol Sul-Americana, goleando o Deportes Iquique por 4 a 0, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos. A estreia do Galo na competição terminou em empate sem gols, no Peru, contra o Cienciano.
Com o triunfo em casa, o Atlético assume a liderança do Grupo H, empatado com o Caracas, mas com um saldo de gols superior (4 contra 1). O time chileno, por outro lado, ainda não pontuou e está na última posição. Mesmo com a oportunidade de estar no Mineirão, o Galo não contou com a força da torcida, cumprindo punição imposta pela Conmebol.
O Galo contou com um início impressionante na partida, abrindo o placar logo no primeiro minuto. Hulk fez um passe perfeito para Natanael pela esquerda, que cruzou rasteiro para Rony, que de carrinho, marcou. A equipe teve outro gol anulado logo depois, devido a um lance que foi revisado e confirmado que a bola saiu pela linha de fundo antes do escanteio.
Atlético consegue preservar jogadores após goleada
A pressão do Atlético continuou forte, e o segundo gol veio logo aos nove minutos. Guilherme Arana foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Hulk fez a cobrança com calma e fez 2 a 0. Rony teve uma grande chance de aumentar a vantagem, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa. Aos 34 minutos, Rubens passou para Natanael dentro da área, que não desperdiçou e balançou as redes.
Antes de caminhar ao intervalo, Gustavo Scarpa quase balançou as redes. Aos 19 minutos, após um desvio no braço de um defensor do Iquique, o árbitro marcou outro pênalti, e Scarpa fez o quarto gol, selando a vitória tranquila do time. Nos minutos finais, o técnico Cuca aproveitou a vantagem no placar para promover alterações na equipe, preservando jogadores.