No último domingo (6), o Atlético encerrou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, completando empate sem gols. Além do resultado, que proporciona apenas um ponto na tabela, o técnico Cuca terá uma preocupação importante para o próximo duelo. Lyanco no último lance do jogo, foi punido com um cartão vermelho.
Cuca terá que caminhar em uma nova linha de pensamento sobre a defesa do Atlético para a próxima rodada do Brasileirão. No próximo domingo (13), o Galo receberá o Vitória no Mineirão, em busca do primeiro triunfo na competição. É importante pontuar que o zagueiro levou o segundo amarelo após cometer uma falta no meio de campo.
O primeiro cartão veio ainda na etapa inicial, após uma confusão com Ferreirinha. Pensando em possibilidades de reposição, é possível que o técnico Cuca aposte em Vitor Hugo, recém-chegado por empréstimo do Bahia, e que ainda não estreou com a camisa do Galo. Igor Rabello também surge como opção, mas sua presença depende de evolução física.
Cuca ressalta intensidade de Lyanco contra o São Paulo
O atleta ficou fora da última partida por causa de um desconforto muscular. A situação clínica ainda não foi detalhada pelo clube. Outros nomes cotados são Iván Roman, zagueiro chileno que vem jogando pelo sub-20, e Rômulo, revelado nas categorias de base, mas que ainda aguarda sua primeira chance em 2024. Após a partida contra o São Paulo, Cuca ressaltou a intensidade de Lyanco como um alerta.
“Hoje ele tomou um amarelo que não pode tomar. Você vai empurrar um jogador na sua frente e você vai tomar o cartão. Na mesma bola, o jogador do São Paulo deu um tapa na mão dele para ele revidar e tomar o vermelho”, analisou Cuca. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Galo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio.