Depois de mais de uma década longe do futebol brasileiro, Bernard retornou para se reencontrar com a torcida do Atlético. Ele ficou marcado pelo inesquecível título da Copa Libertadores da América de 2013. O profissional era comandado pelo técnico Cuca naquela ocasião, algo que se repete na temporada de 2025. Em um novo ano, as projeções e expectativas são diferentes.
Aos 32 anos, o meia-atacante ainda briga por um lugar entre os onze titulares. No duelo contra o São Paulo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Bernard entrou em campo no segundo tempo e saiu de campo com um reconhecimento importante, sendo bastante elogiado por sua participação no empate sem gols.
Neste momento, o atleta ainda se mostra incomodado com a presença no banco de reservas. “Sou muito grato por estar aqui, é lógico que fico muito incomodado, nada feliz com a situação, porém também respeitando a hierarquia e as decisões do treinador. É o mínimo que eu posso fazer”, iniciou o atleta. Desde que retornou, Bernard ainda não concretizou sequência positiva.
Atlético busca triunfo contra o Vitória
O profissional entende que pode concretizar a virada de chave com a camisa do Atlético: “Cabe a mim dar o melhor durante os treinos para, caso as oportunidades apareçam, eu possa corresponder ou demonstrar que posso fazer muito ainda pelo Atlético. Tenho me dedicado 100% e me entregado com muita seriedade, muito foco e disciplina porque é isso que o torcedor espera de mim”, finalizou
Neste momento, o Atlético também segue de olho em uma sequência positiva. Além de completar empate sem gols em casa, contra o São Paulo, o Galo iniciou o Campeonato Brasileiro com revés para o Grêmio, por 2 a 1. Assim, possui apenas um ponto até o momento. O próximo desafio também será ao lado da Massa, contra o Vitória, no domingo (13).