O que o técnico do São Paulo disse na expulsão contra o Galo?
O empate sem gols entre São Paulo e Galo, no último domingo (6), foi apenas parte da história de um jogo repleto de tensão na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Duas expulsões chamaram a atenção: a do técnico Zubeldía, por reclamação, e a de Calleri, que ficou menos de 15 minutos em campo antes de cometer uma falta violenta.
O dublador Gustavo Machado revelou ter escutado, durante a transmissão, frases trocadas entre os jogadores no calor da confusão, o que ajudou a entender melhor os bastidores do tumulto. Zubeldía se desentendeu com a arbitragem ainda na etapa inicial, ao contestar veementemente uma falta de Lyanco sobre Ferraresi. Como o defensor do Atlético já tinha um cartão, o técnico exigiu a expulsão.
O argentino se exaltou e se deparaou com uma resposta bem diferente do esperado, sendo expulso na sequência do lance: “Agora o cartão dele. Dá o cartão lá. Em mim tá tudo bem, dá o cartão dele”, disse Zubeldía para o árbitro. “Não, sai, sai, sai. Tranquilo, tranquilo. Dá o cartão para ele!”, gritou o técnico enquanto corria para o gramado para se aproximar da arbitragem.
Galo se projeta para desafio na Sul-Americana
O Atlético contou com grandes chances de finalização, no entanto, o destaque da partida ficou para o goleiro Rafael, apontado como o melhor jogador do confronto. Assim, o Galo conquistou apenas um ponto até o momento, somando a derrota da partida inicial, contra o Grêmio, por 2 a 1. Em casa, a expectativa era que pudesse reverter a situação.
As duas equipes retornam aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13). Às 17h30 (de Brasília), o São Paulo recebe o Cruzeiro, no Morumbis. Às 20h30 (de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Vitória, no Mineirão. Antes disso, o Galo terá que virar a chave de competições para enfrentar o Deportes Iquique, no Mineirão.