Atlético tropeça em casa e acumula um ponto no Brasileirão
No último domingo (6), o Atlético recebeu o São Paulo no estádio Mineirão, em desafio válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi agitada, marcada por expulsões, chances claras de gol e uma atuação brilhante do goleiro Rafael, ex-jogador do Galo. No entanto, a intensidade do confronto não se converteu em gols, completando placar em 0 a 0.
O São Paulo foi melhor nos 45 minutos iniciais. Mostrou ousadia mesmo jogando fora de casa, levou perigo ao gol defendido por Everson e até balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Já o Atlético criou boas oportunidades com Hulk e Rony, mas parou nas mãos de Rafael. Neste momento, a ausência de vitórias começa a parecer problema aos torcedores.
A tensão aumentou no fim da primeira etapa com a expulsão do técnico Zubeldía. O profissional do Tricolor Paulista, irritado com a arbitragem por não aplicar um segundo cartão a Lyanco, acabou recebendo dois amarelos em sequência e foi mandado para o vestiário mais cedo. Vale ressaltar que o zagueiro do Galo também foi expulso, completando dois cartões amarelos ao final da partida.
Atlético busca primeira vitória no Brasileirão
Na segunda etapa, o cenário se inverteu. Calleri acabou se deparando com um cartão vermelho após 14 minutos em campo. O Atlético ficou com uma peça a mais e passou a pressionar da maneira como os torcedores idealizavam. Mesmo caminhando com superioridade numérica, com importante pressão ao lado da Massa Atleticana, o Galo não conseguiu balançar as redes.
O mérito ficou para o goleiro Rafael, velho conhecido da torcida do Galo, que foi apontado como o melhor da partida. Com o 0 a 0, o Atlético marcou seu primeiro ponto no torneio. O São Paulo, por sua vez, segue sem vencer, mas acumula dois empates. Sem tempo para descanso, o Atlético vai em busca do primeiro triunfo e se prepara para atuar pela Sul-Americana.