Desde que chegou ao Atlético na temporada de 2021, Hulk segue construindo sua história de idolatria ao lado da Massa Atleticana. Logo naquele primeiro ano, fez parte de um ano histórico, conquistando a taça do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Atualmente, é visto como peça indispensável. O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, não poupa elogios ao atleta.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Victor iniciou: “O Hulk é impressionante. Ele se prepara muito bem. O sucesso não é por acaso. Ele treina intensamente, tem uma alimentação controlada e toda uma estrutura em casa. Não é surpresa que ele continue a render nesse nível aos 38 anos”, afirmou. O dirigente aproveitou para pontuar que o atacante recebe um salário baixo em comparação ao seu desempenho.
“A regularidade do Hulk é algo digno de elogios. Ele está sempre disponível e raramente se machuca, o que é notável para um jogador de 38 anos. Alguns dizem que ele ganha muito, mas para mim ele é barato pelo que entrega. Está sempre à disposição, não se machuca, tem uma identificação profunda com o clube e é um atleta excepcional”, comentou.
Hulk se configura entre os maiores ídolos do Atlético
Com a camisa do Atlético, Hulk entrou em campo em 237 oportunidades e balançou as redes em 122 momentos. Naturalmente, muitos torcedores comparam a trajetória do atacante com Ronaldinho Gaúcho. Na visão de Victor, outro atleta campeão da Copa Libertadores da América, o camisa 7 já se posiciona entre os maiores ídolos da história.
“Cada jogador tem sua importância e sua história, dependendo da sua época. Hulk, desde 2021, por tudo o que fez e ainda faz, está definitivamente no top 3 ou 5 da história do Atlético. Os números dele são impressionantes. Recentemente, vi que a cada três gols que o Atlético marca desde que ele chegou, dois têm a participação direta dele. Para mim, é o jogador mais decisivo do futebol brasileiro”, destacou.