No último final de semana, o Atlético levantou a taça do Campeonato Mineiro, superando o América pelo placar agregado em 4 a 1. Neste momento, sem tempo para descanso, já se projeta para a estreia do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, por outro lado, terá um desafio extra, sendo convocado para defender a Seleção Brasileiro.
Na última quinta-feira (20), Guilherme Arana foi acionado pelo técnico Dorival Júnior como titular na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia. O duelo foi válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para a Massa, foi possível matar a saudade de alguma maneira.
Ao longo da partida, o lateral teve atuação discreta, aparecendo menos no campo ofensivo do que costuma fazer com a camisa do Atlético. No entanto, nos momentos finais do confronto, com o placar empatado em 1 a 1 e o Brasil buscando a vitória, ele se tornou mais participativo no ataque. Ainda entre desconfianças, Dorival pôde acompanhar a virada de chave.
Arana constrói trajetória vitoriosa com a camisa do Galo
No primeiro minuto de jogo, Arana recebeu um passe de Raphinha e cruzou rasteiro para a área. Gerson disputou a bola, e Vinicius Júnior acabou cometendo falta na sequência da jogada. Já na reta final, aos 36 minutos do segundo tempo, ele aproveitou passe na entrada da área após jogada individual de Wesley e arriscou o chute. Os torcedores do Atlético acompanham a trajetória do atleta com a amarelinha.
Naquela oportunidade, a bola desviou na defesa colombiana e passou perto do gol. Arana chegou ao Atlético ainda na temporada de 2020, e fez parte das conquistas recentes do Galo. Em 2021, levantou a taça do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Em 2025, segue invicto no Campeonato Estadual.