Na última segunda-feira (17), a Conmebol realizou o sorteio da primeira fase da Copa Sul-Americana. Após cinco anos, o Atlético se projeta para o torneio e já conhece seus primeiros adversários. O Cruzeiro, seu rival direto em Minas Gerais, também acompanhou a definição de perto. Neste momento, as duas equipes carregam certo favoritismo sobre os adversários.
O jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, avaliou o cenário de Atlético e Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, projetando desafios semelhantes para as equipes. No Grupo E, onde enfrentará Palestino, Unión e Mushuc Runa, o Cruzeiro é visto pelo colunista como o time mais qualificado da chave, com boas chances de garantir a primeira colocação.
“Eu achei um grupo relativamente fácil. Um grupo para o Cruzeiro chegar e impor seu nome, camisa e tradição. Se classificar em primeiro lugar. Não vejo outro caminho”, disse em live no canal Jaeci Carvalho. O time celeste conquistou importante destaque no início da temporada, movimentando o mercado da bola de maneira interessante. Gabigol, ídolo do Flamengo, chegou ao time com grandes expectativas.
Atlético aumenta expectativas após conquista
A primeira impressão não foi positiva, considerando que o Cruzeiro foi eliminado ainda na semifinal do Campeonato Mineiro, para o América. O elenco, no entanto, ainda terá tempo necessário para buscar o entrosamento necessário. O Atlético, por outro lado, conquistou o Campeonato Estadual e chega com expectativas ainda maiores ao comando de Cuca.
Integrante do Grupo H, que também conta com Caracas, Cienciano e Deportes Iquique, o Atlético foi avaliado pelo jornalista como o time mais forte da chave. Em sua previsão, a equipe mineira tem grandes chances de terminar a fase na primeira colocação. “Grupo fácil também. Acho que Cruzeiro e Atlético avançam em primeiro lugar. Não tenho a menor dúvida disso. Pelos grupos, Cruzeiro e Galo soberanos”.