Botafogo acerta com dupla do Atlético que o Textor tanto queria
O Botafogo se desdobrou em temporada dos sonhos em 2024, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. A sua primeira taça do torneio continental chegou após superar o Atlético Mineiro na decisão. Em seguida, no entanto, o clube carioca iniciou uma importante reformulação, tanto em relação ao elenco quanto nos bastidores.
Dentro do seu projeto de reformulação, o Botafogo anunciou a contratação de Dennys Dilettoso para assumir a coordenação de captação das categorias de base. Ex-funcionário do Atlético Mineiro, onde desempenhou um trabalho de destaque na descoberta de jovens talentos, o profissional acumula passagens por clubes como Paraná, Chapecoense, Figueirense e América-MG.
Com a chegada de Dilettoso, o clube busca fortalecer ainda mais suas divisões de base, proporcionando mais oportunidades para atletas promissores e aumentando a qualidade do trabalho de formação. Sua atuação será crucial tanto para o desenvolvimento de jogadores que possam integrar o time profissional quanto para a valorização de ativos no mercado.
Atlético conta com destino contrário ao Botafogo
O Botafogo, ao lado de John Textor e com a supervisão de Alessandro Brito na gestão esportiva, tem um planejamento sólido para aprimorar sua base a médio e longo prazo. A chegada de Dilettoso reforça esse projeto, assim como a recente contratação de Erasmo Damiani, ex-CBF e Atlético Mineiro, que assume como coordenador geral da base do clube.
Se a temporada de 2024 ficou marcada de maneira positiva ao Botafogo, com grandes conquistas para a sua história, o ano foi completamente negativo ao Atlético. O Galo, além de ter perdido a final da Libertadores para a equipe carioca, ainda foi superado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil. Na rodada final do Brasileirão, precisou brigar contra o rebaixamento.