Ainda no início do ano, o Atlético anunciou a chegada do técnico Gabriel Milito, dando sequência ao trabalho que vinha sendo realizado pelo Luiz Felipe Scolari. Para vestir a camisa do Galo, o treinador argentino assinou contrato válido até dezembro de 2025. Ainda focado nos desafios da reta final, o clube ainda não se desdobra em especulações sobre a renovação.
Junto ao treinador, o Galo ainda apresentou mais quatro integrantes da sua comissão: o auxiliar técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales. Naquele primeiro momento, as expectativas sobre o trabalho do profissional já eram grandes, especialmente com um grande elenco em mãos.
Milito já demonstrava o interesse em trabalhar no futebol brasileiro e aceitou a proposta do Atlético, assim que Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, viajou até a Argentina para concretizar a negociação. Agora, o momento ao lado do clube mineiro é positivo, mesmo com alguns resultados inesperados ao longo do caminho. O time está presente em um grande decisão.
Milito pretende conquistar taça ao comando do Galo
No dia 30 de novembro, o Atlético enfrentará o Botafogo, no Monumental, na Argentina, na grande final da Copa Libertadores da América. O Galo não conquista a taça desde a temporada de 2013, e seria um grande feito para o trabalho de Milito. Assim, será necessário recuperar a confiança após a derrota na decisão da valiosa Copa do Brasil. O título acabou ficando nas mãos do Flamengo.
Mesmo com grande motivação, um feito que é sonhado por Hulk desde o início de sua passagem no Galo, é necessário lembrar que se trata de um grande adversário. O Botafogo, segue na primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, e vai em busca de sua primeira taça pela Copa Libertadores da América. As expectativas são grandes sobre o confronto.